Iniciando

Vërbet é um livro recentemente lançado. O livro fala sobre outro mundo: Kranton, onde houve uma grande guerra que separou o planeta em dois polos, a Cidade de Kranton e os Saqueadores. O protagonista é um ser misterioso que foge de seu cativeiro (onde retiraram sua memória) e viaja pelo planeta por dois anos. Até chegar na Cidade de Kranton, onde começam a desconfiar que ele seria um importante membro do governo dessa cidade-polo, que havia sumido durante uma batalha.



Total de Visualizações da página (dos dois blogs)



Contador Grátis

domingo, março 27, 2011

Conselheiros

Publicado no antigo Blog - 06/12/2010 17:50
Com certeza se perguntaram quem são esses tais de "conselheiros"? Que simplesmente decidiram fazer uma guerra mundial e quase dominaram toda Kranton?
Como disseque iria apresentar os personagens, vou começar por eles, os todo-poderosos da Cidade de Kranton.
Kye-In (o manipulador) - Cabelo loiro e curto; olhos de cor amarelo-claro, quase branco; Porte atlético, muito forte, sempre de barba feita.
Poderes: Não precisa de esforço para convencer uma pessoa, muito menos uma população inteira. Também possui dom com a luz.
Psicológico: gosta de se sentir seguro em sua posição, por isso sente Zod como uma ameaça. Equilibrado, introspectivo, intelectual, pode ser sangue-frio. Tendência a liderança.
Cores: Amarelo, branco e dourado.
  • Irmão mais velho de Khudra, rival de Like e não é o maior fã de Zod, mas prefere não causar danos a sua imagem por chutá-lo da Cidade. Foi pupilo de Olmir.
Khudra (a vidente)- Cabelo loiro e comprido até a cintura; olhos de cor laranja ; estatura média, ágil, sempre bem arrumada, mas prefere o estilo medieval.
Poderes: Previsão de futuro, espadachim.
Psicológico: multipolar ( de certo modo), felicidade repentina e irreal, destemida, firme e bom raciocínio lógico. E claro, exêntrica.
Cores: Laranja e amarelo.
  • Quando Like desaparece se tranca em seu quarto deprimida por não prever o que aconteceu, alega que seus poderes não funcionam. Quando Zod aparece na cidade tem uma visão e fica numa felicidade repentina, o mundo volta a fazer sentido. Irmã mais nova de Kye (ela não gosta do sobrenome In), criadora de Karin (uma espécie de filha para ela), simpatiza com Zod. Tem uma boa amizade com Geod. Foi pupila de Olmir.
Geod (senhor do tempo)- Cabelo preto, meio grizalho; olhos pretos; estatura média, por estar sem ânimo seu físico está envelhecido, fraco e com uma "barriguinha de chopp".
Poderes: Tempo, pode viajar nele, não pode ser visto, mas segue estritamente as regras de não mudá-lo, pois pode ficar preso para sempre. Tem o dom de controlar sua idade e de certo modo seu fisico, assim como pode ser considerado imortal, mas se envelhecer por muito tempo pode chegar a morrer.
Psicológico: Fiel, sábio (por seu tempo de vida incalculável), honrado, tem certo cunho político.
Cores: preto, cinza escuro.
  • Era o melhor amigo de Like e o que mais sofreu, perdeu grande parte de sua energia com o sumisso do amigo, segundo Olmir aconteceu por que o emocional afeta o funcionamento das vias de energia, mas mesmo assim desde do desaparecimento tenta refazer a batalha. Encontrou-se com Mirian e Like por acaso, o que criou a enorme amizade entre os dois.
Olmir (o estrategista)- Cabelo preto com uma mecha grizalha na parte frontal; olhos de cor prata; Pouco mais baixo que Kye-In, forte.
Poderes: Tecnologia, possui longa vida.
Psicológico: Intelectual, calculista, estrategista. Inseguro, desconfiado, solitário.
Cores: Prata, cinza claro.
  • Seus pupilos e alunos o chamam de Professor. Treinou e ensinou Kye-In, Khudra e Like. Possuiu uma ligação interessante com seu maior inimigo Ganir. Tem muito interesse na figura de Zodder. Algo estranho o cerca, sempre quando anoitece se esconde ou de algum modo não deixa ser visto.
Like(o ilusionista)- Cabelo preto e comprido, liso; olhos vermelho-doce; mais baixo de todos, não com uma grande diferença, não era muito musculoso.
Poderes: Ilusões, muitas vezes eram tão reais que se materializavam.
Psicológico:Teimoso, cabeça quente, impaciente, bondoso e rebelde. Extremamente talentoso na arte a sedução. Líder nato.
Cores: Vermelho-claro.
  • Amava Mirian, que conhecia desde criança, mesmo depois de muitas mulheres.  Rival de Kye-In, foram criados juntos e sempre competiam. Pupilo de Olmir. Tinha uma boa amizade com Khudra e melhor amigo de Geod. Tinha a simpatia do povo, que o idolatrava.


Bom, estão apresentados, não se preocupem com as personagens que citei nas descrições, com o tempo descubrirão quem são. Principalmente Zod.
Agora, gostaria de saber quem vocês acham que tem o melhor perfil? Algo como se apenas um deles governasse a sua cidade, quem você gostaria que fosse e porque? Ou quem você teria certeza q não gostaria. xD
bjos,
Espero os comentários.
Renata Silva Pinto


ops: as cores representam a energia da pessoa, algo que liga o poder com a pessoa, é muito usada em roupas e decorações ligadas a pessoa. Para saber quem é mais popular no momento na Cidade de Kranton é só olhar para fora e ver a cor da moda ;P

Nenhum comentário:

Postar um comentário