Iniciando

Vërbet é um livro recentemente lançado. O livro fala sobre outro mundo: Kranton, onde houve uma grande guerra que separou o planeta em dois polos, a Cidade de Kranton e os Saqueadores. O protagonista é um ser misterioso que foge de seu cativeiro (onde retiraram sua memória) e viaja pelo planeta por dois anos. Até chegar na Cidade de Kranton, onde começam a desconfiar que ele seria um importante membro do governo dessa cidade-polo, que havia sumido durante uma batalha.



Total de Visualizações da página (dos dois blogs)



Contador Grátis

domingo, abril 03, 2011

Descrição continente

Essa é a descrição do continente feita pelo homem que futuramente se chamará Zodder(que ainda não possui nome ou memória) ao sair da prisão de Main, esse trecho é de outro livro que estou escrevendo não do Vërbet que já está pronto.

          "Realmente imenso, repetiu.  A grosso modo podia dizer que tinha uma forma triangular. Na costa leste podia-se desenhar um sete, já a outra era mais "recortada" pelo mar. Desenhando-se um triângulo isósceles em volta do tal continente a base, da onde via, ficava para cima. As suas extensões norte-sul e leste-oeste pareciam equidistantes.
            Exatamente no centro havia o deserto em que estava antes, em área devia ser um oitavo do continente, havia uma cidade no noroeste dentro dele. Uma grande cidade localizava-se no extremo norte, no meio da "base", onde tinha um tipo de península. No nordeste do continente havia uma cadeia diagonal de montanhas que isolava uma parte do litoral. Na montanha mais alta nascia um rio que descia quase paralelo ao litoral, desviando do deserto pela direita e  no sul formava um extenso lago, que desaguava no litoral oeste.
            Outro rio localizava-se no noroeste do continente, quase diagonal ligando o litoral noroeste até o oeste atravessando uma pequena parte do continente, quase ilhando uma porção de terra que possuía uma densa floresta. Ficava mais largo dentro do continente, onde formava um pantanal,  e possuía um afluente no meio do seu curso saia para o norte desaguando no litoral também.      
            No extremo sul, havia outra cidade litorânea, pouco maior que a no norte. Ao oeste do deserto paralela ao litoral havia uma cadeia de montanhas novas, altas, e no topo da mais alta montanha havia uma vila, onde nascia um pequeno rio que desaguava no litoral oeste. Um povoado no meio da floresta a noroeste, outro isolado pelas montanhas do nordeste, mais um numa ilha no meio do lago no sul, mas o maior aglomerado de povoados era no curso do extenso rio na altura do deserto.
           Poucos, pensou ele, por que tão poucos povoados numa extensão tão grande?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário