Iniciando

Vërbet é um livro recentemente lançado. O livro fala sobre outro mundo: Kranton, onde houve uma grande guerra que separou o planeta em dois polos, a Cidade de Kranton e os Saqueadores. O protagonista é um ser misterioso que foge de seu cativeiro (onde retiraram sua memória) e viaja pelo planeta por dois anos. Até chegar na Cidade de Kranton, onde começam a desconfiar que ele seria um importante membro do governo dessa cidade-polo, que havia sumido durante uma batalha.



Total de Visualizações da página (dos dois blogs)



Contador Grátis

segunda-feira, maio 02, 2011

Conto dos deuses - parte 4

Obrigado para aqueles que vêm enviando sugestões, gostaria que mais pessoas enviassem para melhorar o blog. Estou trabalhando nelas e logo vou postar algo sobre. Em quanto isso vamos à lenda =D :

  "Então, por vários séculos, o Fogo e a Água lutaram para uma delas ser a portadora dos próximos deuses. O Ar não gostou de vê-las assim, então apagou o fogo e evaporou a água, para cessar com a luta. Finalmente foi obrigado a escolher. Foram décadas de suspense e tensão, que até o comportamento dos animais mudou.
   Ambas das deusas possuiam exelentes qualidades, era uma escolha dificil para Tekog, o deus do Ar. O mais velho dos deuses, Itho, conselhava Tekog a escolher a água por ser mais calma e menos agitada que o fogo, assim seus descendentes seriam como ela. O Ar, porém, era sábio e tinha conhecimento que seu criador não queria mais deuses poderosos. Por isso, escolheu Uhira, a deusa do fogo. Itho, amaldiçoou seu filho por não obedecê-lo - "Tu só terás apenas filhos homens e fracos com Uhira"-, pregou. 
   Assim foi feito, seu primeiro filho foi Gorek, um deus que ao chegar a idade não possuia um dom! O casal de deuses ficaram arrasados. Tentaram novamente e tiveram Queto, o deus da energia, que deu poderes aos seres do planeta. O deus do Ar ficou irado ao saber que seu próprio filho havia cedido o poder dos deuses aos mortais.
   Com sua ira e descepção voltou a observar o planeta escolhido. Maroh, a deusa da água mostrou ao irmão que nem todos os animais possuiam apenas um parceiro para a vida (...)"

Por hoje é só, obrigado =D

Um comentário: