Iniciando

Vërbet é um livro recentemente lançado. O livro fala sobre outro mundo: Kranton, onde houve uma grande guerra que separou o planeta em dois polos, a Cidade de Kranton e os Saqueadores. O protagonista é um ser misterioso que foge de seu cativeiro (onde retiraram sua memória) e viaja pelo planeta por dois anos. Até chegar na Cidade de Kranton, onde começam a desconfiar que ele seria um importante membro do governo dessa cidade-polo, que havia sumido durante uma batalha.



Total de Visualizações da página (dos dois blogs)



Contador Grátis

domingo, maio 22, 2011

Conto dos deuses - Parte 6

"(...)Quando os filhos do fogo entraram em idade fértil, começaram a observar as deusas fêmeas. Uhira, sua mãe, convenceu-os a esperar sua irmã Kemura, para então continuar uma linhagem pura. Repugnava a ideia de seus filhos se misturarem com a descendente trancafiada da água, jamais poderiam ceder a Tenka. Alguns séculos se passaram e acontecimentos que os três deuses irmãos não previam aconteceram.
     Houve o surgimento dos primeiros seres racionais do planeta escolhido e os dois filhos mais velhos da água foram privilegiados com o aumento de poder: Rida, deusa da discórdia e Agihro, deus da tortura. Isso ocorreu pelo fato desses seres possuirem uma ligação inexplicável com os deuses, assim a forma que agiam refletia nas forças dos superiores. Estes primeiros seres ditos racionais, conviviam em constante conflito não conseguindo se organizar, o que causou muita discórdia e sofrimento. Aproveitando esse surto de poder os primogênios da água se uniram e tiveram uma filha, chamada Xetak. Em desespero,  Maroh, deusa da água, a sequestrou querendo retirá-la da má influência dos pais. Obteve êxito, pois a mais nova deusa recebeu o título de deusa da natureza.
     Agihro, quem possuia um dom estratégico notável, percebeu que seus filhos com Rida seriam para todo o sempre ou roubados ou pré-julgados. Assim atacou sua pequena irmã, Tenka. Tiveram Kopt, o deus dos animais. Tekog, o deus do ar, quis castiga-ló por ter forçado sua caçula, mas ao perceber que nada adiantaria contra o deus da tortura, apenas tentou prender Tenka e isola-la. Foi completamente em vão, pois quando teve vontade Agihro voltou à sua irmã e tiveram Dária, a deusa da felicidade. 
      Foi uma imensa surpresa para a comunidade dos deuses, o elemento da nova deusa. Estaria Tenka satisfeita com seu irmão para ter a felicidade? (...) "

Nenhum comentário:

Postar um comentário