Iniciando

Vërbet é um livro recentemente lançado. O livro fala sobre outro mundo: Kranton, onde houve uma grande guerra que separou o planeta em dois polos, a Cidade de Kranton e os Saqueadores. O protagonista é um ser misterioso que foge de seu cativeiro (onde retiraram sua memória) e viaja pelo planeta por dois anos. Até chegar na Cidade de Kranton, onde começam a desconfiar que ele seria um importante membro do governo dessa cidade-polo, que havia sumido durante uma batalha.



Total de Visualizações da página (dos dois blogs)



Contador Grátis

quarta-feira, junho 08, 2011

Olmir (professor) - o estrategista

  Como o prometido, aqui está uma ficha mais completa do personagem que a votação escolheu como governante. Espero que tenham gostado da sua escolha. Obrigada a quem votou e quem vem comentando.

Comentem: Agora que conhecem Olmir melhor, ele ainda seria a sua escolha como governante?


Ficha técnica:

Cabelo: Preto com uma mecha grisalha na parte frontal.
Cor dos olhos: Prata, quase metálico.
Poderes: Tecnologia, possui longa vida.
Psicológico: Intelectual, calculista, estrategista, inseguro, desconfiado e solitário.
Cores: Prata, cinza claro.
FísicoPouco mais baixo que Kye-In. É forte para sua idade aparente. Na época em que a história se passa, porém, tem características mais de quem já possui idade um tanto avançada e um pouco desgastada pela vida;
Idade: Indeterminada, há um rumor entre os historiadores de Kranton que Olmir é citado primeiramente na história do planeta como um importantíssimo guerreiro rebelde na era sombria antiga. Lendas contam que menos de dois séculos antes dessa era os deuses haviam considerado Kranton pronta. Assim, deixaram de controlá-la, nisso seres sombrios e grotescos denominados Silkey, que eram extremamente poderosos a noite, escravizaram todos os outros seres.  Além disso há outros rumores que dizem que o nome deste era Olimer e que o nome Olmir aparece apenas depois do fim da era sombria antiga, como esse fez também grandes feitos as histórias orais acabaram mudando o nome e confundindo. Esse segundo Olmir seria quem liderou povos para o desenvolvimento da energia mágica e a ciência, seria o descobridor da Magia Krantoniana. Durante os tantos milênios seguintes surgia de tempos em tempos, como se reencarnasse ou o nome por ser conhecido tivesse uma energia que levava o ser a importantes feitos. De uma maneira ou de outra, quem tenta ir a fundo nesses boatos acaba desaparecido ou morto.
História:  A versão resumida e aprovada por ele conta que quando muito jovem sofreu um acidente durante uma viagem e teve sua memória perdida, acordou em algum tipo de enfermaria em uma vila em que ninguém o conhecia e nunca mais encontrou sua família ou sua cidade natal. Ao saber que o dom do povo da cidade denominada Main era lidar com a mente, recorreu a eles para tentar recuperar sua memória. Depois de submetido a várias experiências e inclusive a algumas torturas, responderam a ele que alguma força maior havia retirado sua memória e nada podiam fazer (mais rumores: dizem que foi nessa ocasião que começou seu rancor contra o povo de Main). Então desistiu de sua vida anterior, isolou-se do mundo e passou por um processo de auto-conhecimento. Como não contava os dias não tem ideia de quanto tempo durou esse processo. Ao sair foi para a vila mais próxima, chamada Mego e fundou uma escola de magia. Se escola já era algo impossível de se achar nessa época, uma escola de magia era mais ainda. Logo teve alunos e foi recebendo grande prestigio na sociedade. Entretanto, sentia que faltava algo em sua vida. Numa noite chuvosa recebeu o contato de um casal de pais desesperados pela segurança dos filhos, imploravam para que ficassem com os filhos, pois o casal corria grande perigo e queria poupar as crianças disso. Assim pouco mais tarde acolheu os poderosos irmãos Khudra e Kye-In. Nunca mais teve notícia do casal. Alguns anos mais tarde ao passear pelas ruelas da vila, encontrou um garoto que se encrencou com um guarda estúpido. Descobriu que seu nome era Like e que não tinha memória de como surgiu no mundo. Com esses três decidiu fechar a escola e se dedicar apenas em passar seus ensinamentos para eles. Cerca de três anos depois, Like em seus passeios pela cidade encontra um adolescente chamado  Geod , neto de um livreiro, e o inclui no ciclo de Olmir. Com isso formou o grupo que quase duas décadas depois serão os conselheiros. Estes fundaram a Cidade de Kranton, que era livre de ladrões e saqueadores comuns à época. Atraindo muitos seres de diversos lugares, perceberam seu potencial e Olmir decidiu que queria o conhecimento do resto do planeta. Tendo como resposta a negação de seu desejo pelas outras cidades, instigou o grupo a obter à força. Dando início a guerra. Após muitas conquistas Like se rebelou, cego pelo sucesso queria conquistar Main. Olmir alega que não teve como impedir. Foi após o desaparecimento de Like que suas feições começaram a se desgastar e a idade ficou mais evidenciada pelo surgimento da mecha grisalha (alguns atribuem isso a uma possível diminuição de seu poder). 
Nota: atualmente é menos influente que Kye-In no governo.
Relacionamentos: Seus pupilos e alunos o chamam de Professor. Treinou e ensinou Kye-In, Khudra e Like. Possuiu uma ligação interessante com seu maior inimigo Ganir. Possui interesse excessivo na figura de Zodder. Algo estranho o cerca, sempre quando anoitece se esconde ou de algum modo não deixa ser visto.


Acredito que já é o suficiente. A história dele e a polêmica sobre sua idade não estão em Vërbet. Por isso, coloquei como curiosidade aqui, talvez eu aprofunde mais em próximas edições (se houver).

Uma nova enquete foi criada, votem =D

Obrigada a todos e espero comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário